Quarta-feira , 15 de Junho DE 2011

Boas Férias!

Olá amigos!! :)

 

Estamos quase no fim do ano e queremos despedir-nos de todos vocês.

Nós gostamos muito de vos conhecer. Gostamos que vocês tivessem vindo à nossa escola, em Paranhos. Foi um dia divertido. Escrevemos muitas cartas e recebemos as vossas. Escrevemos histórias sobre anjos, duendes e sereias.

 

Para o ano queremos continuar com o intercâmbio escolar.

  

Deixamos para vocês o filme que fizemos a propósito do Dia Mundial da Poesia, em que dizemos poemas da Matilde Rosa Araújo. 

 

Esperamos que gostem e que se lembrem sempre de nós.

 

Desejamos a todos umas boas férias!!

 

 

Os alunos do 8ºS

 

Miguel, Pedro, Vanessa, Elisabete e Luís

 

 

publicado por Miguel Silva às 13:22
Quarta-feira , 06 de Abril DE 2011

Visita de estudo dos alunos da Quinta de Marrocos a Paranhos

 

 

  

No dia 30 de Março, os alunos de Lisboa visitaram a escola de Paranhos. Fomos todos para o auditório e aí os alunos de Paranhos e de Lisboa declamaram poemas. Também vimos o nosso filme “Ana e o Golfinho” e a Ana Filipa do 9ºS cantou uma canção em LGP.

De seguida, todos os alunos saíram do auditório e foram para a cantina. Aí comemos, falámos e dissemos os nossos nomes gestuais e também preparámos o jogo de Futsal.

O jogo começou às 14h e acabou às 15h. Infelizmente, os alunos de Paranhos perderam, mas estávamos felizes por causa do convívio. Fomos para a sala D8 onde tínhamos um lanche à nossa espera. Nós gostámos muito dos bolos todos, dos sumos, dos coelhos e dos ovos de chocolate. No fim, os alunos de Paranhos começaram a dançar. Depois chamaram os alunos de Lisboa e eles também participaram. Às 16h45, eles foram embora e nós despedimo-nos deles.  

Nós, os alunos de Paranhos, gostaríamos de ir a Lisboa, conhecer melhor os alunos, a sua escola e fazer novas amizades. Foi um dia espectacular.

                                                                                                                                               Os alunos do 8ºS

 

 

  

   

   

   

           

publicado por Miguel Silva às 14:14
Quarta-feira , 23 de Fevereiro DE 2011

Visita ao Jornal de Notícias

 

         

 

                

 

No dia 21 de Fevereiro, às 14 horas, partimos da escola para o Jornal de Notícias. Juntamos as turmas do 8ºS, 8ºD e 9ºS e fomos para o metro. Saímos na estação da Trindade e fomos a pé até ao JN.

 

Entramos e os funcionários deram-nos coletes para vestir com o símbolo do jornal. Subimos para o piso 3 e vimos um filme sobre a história antiga do Jornal de Notícias. Depois fomos para o piso 1 e sentamo-nos numa mesa com computadores. Eu estive com o Luís.No dia 21 de Fevereiro, às 14 horas, partimos da escola para o Jornal de Notícias. Juntamos as turmas do 8ºS, 8ºD e 9ºS e fomos para o metro. Saímos na estação da Trindade. Fomos a pé até ao JN.

 

A formadora do JN explicou como se faziam as notícias no computador. Escrevemos três notícias: uma sobre sereias, outra sobre duendes e mais uma sobre anjos. Fizemos também a primeira página do jornal com a nossa fotografia, a minha e a do Luís. A seguir tiramos uma fotografia com as turmas todas juntas e fomos embora.

 

Gostei muito da visita ao JN.

 

   

   
   
publicado por Miguel Silva às 22:44

mais sobre mim

pesquisar

 

Junho 2012

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

posts recentes

últ. comentários

  • Olá!Visualizei agradada a vossa narrativa poética....
  • Olá a todos!As respostas não vim dar, o trabalho d...
  • Olá artistas!Fizeram coisas bonitas de se ver!Gos...
  • Olá malta de todos os tamanhos, de todas as formas...
  • Gostei!...E acho que a GAIVOTA que "adora o sol e ...

mais comentados

arquivos

tags

links

participar

subscrever feeds

blogs SAPO


Universidade de Aveiro