Quarta-feira , 08 de Junho DE 2011

BOAS FÉRIAS COLEGAS DE LISBOA

Vê esta imagem à distância de 1 metro.

Depois aproxima-te.

Vê que a imagem grande tem muitas e muitas outras imagens....



 

publicado por Anabela Mota às 14:49
Quinta-feira , 02 de Junho DE 2011

Caça ao tesouro

Fica aqui a história da Vanessa e da Elisabete.

 

 

Caça ao tesouro

 

Antes de embarcar no barco dos piratas, a Josette escreveu uma carta à Vanessa, sua amiga do Porto e enviou-lhe uma fotocópia do mapa do tesouro. A Vanessa mostrou o mapa à Elisabete e as duas resolveram ir também procurá-lo.

Foram de avião até França e começaram a procurar a praia onde estava enterrado o tesouro. Andaram muito, mas não conseguiram descobrir onde era a praia. Passado um dia, chegaram à cidade os amigos de Lisboa. A Vanessa e a Elisabete disseram que queriam ajudá-los. O Leandro disse que elas podiam ir no barco deles e elas ficaram muito contentes.

No dia seguinte, partiram em busca da praia do tesouro. Quando chegaram à praia, a excitação era grande. Começaram todos a escavar na areia para ver quem era o primeiro a descobrir o tesouro.

A Vanessa e a Elisabete descobriram o tesouro e tiraram-no para fora. Chamaram os amigos de Lisboa e dividiram o tesouro com eles. Depois regressaram de avião para Portugal, felizes e com muito dinheiro.

 

                                  

 

publicado por Maria do Céu Gomes às 22:07

Continuação das Histórias

Os alunos do 8º S quiseram dar continuidade às histórias dos alunos da Quinta de Marrocos. Foram formados dois grupos de trabalho. O primeiro foi formado pelo Luís, pelo Pedro e pelo Miguel e o segundo pela Vanessa e pela Elisabete. Neste post, vamos conhecer a história dos rapazes. Eles gostam muito de seres fantásticos: anjos, duendes e sereias. A história que imaginaram dá conta disso mesmo.

 

A selva fantástica

 

A Josette, o Ruben, o André, o Tiago e o Bernardo escreveram uma carta aos seus amigos de Paranhos a contar as suas aventuras. O Pedro, o Luís e o Miguel resolveram contar-lhes também uma aventura.

         Um dia iam os três a passear pela rua e viram uma janela com muita luz e muito brilho. Aproximaram-se e espreitaram para dentro da casa. Ficaram espantados! Lá dentro, não era uma casa normal, era como se fosse um outro mundo. Os três amigos ficaram a olhar uns para os outros sem saber o que dizer. Depois, decidiram entrar pela janela para perceber melhor o que se passava lá dentro. Ao caírem no chão, não caíram num chão de madeira, mas sim numa floresta muito bonita. Tinha árvores e animais diferentes,  que eles nunca tinham visto antes. Ao longe havia uma lagoa muito grande e o Luís aproximou-se. Sentou-se perto da água a comer gomas.

         De repente, apareceu uma jovem muito bonita à superfície da água. O Luís ficou pasmado a olhar para ela e perguntou-lhe quem era. Ela disse que era uma sereia e que vivia naquele lago.

A sereia apanhou o Luís e ele caiu à água. De repente, o Luís transformou-se também num ser do mar como a sereia. Mergulhou na lagoa e descobriu peixes diversos. Depois, foi até à casa da sereia e ficou encantado.

         O Pedro estava a caminhar pela floresta. Havia muito nevoeiro. De repente, percebeu que estava ali alguém e ficou preocupado. Apareceu uma mulher a voar. Desceu até ao chão e o Pedro perguntou quem era ela. Ela disse que era um anjo e que vinha do céu. Era muito bonita e o Pedro ficou apaixonado. Ela levou o Pedro para o céu e ele transformou–se num anjo muito grande e bonito. Voaram muito alto e viram pássaros diferentes, de varias cores. O céu estava brilhante. Depois chegaram à casa dela no céu. O Pedro ficou fascinado. A casa era muita bonita e tinha plantas e aves de várias cores. E os dois foram felizes para sempre.

 

 

                                    

 


publicado por Maria do Céu Gomes às 21:39
Sexta-feira , 27 de Maio DE 2011

Dia Nacional da Energia 2011

Trabalho realizado pela Ana Filipa - 9º S.

publicado por Anabela Mota às 21:55
Domingo , 22 de Maio DE 2011

Dia da Educação de Surdos - Uma ida à Régua

 

 

No dia 4 de Maio, fomos à Régua. Partimos da Escola de Paranhos às 8h30 e chegámos à Régua às 10h. Lá entregaram-nos um fio com um cartão de identificação e ofereceram-nos um lanche. Depois fomos para o ginásio da escola. Vimos poemas em LGP pelos alunos de várias escolas, uma canção em LGP gestualizada pela Ana Filipa e vimos também a Vanessa. Gostei muito da festa.

Depois fomos almoçar. À tarde, brincamos com os nossos amigos de Gaia e de outras escolas. Havia insufláveis, escalada, marionetas e dança. Eu gostei muito de dançar, porque foi fixe. Também gostei do jogo de LGP. Foi muito divertido ir à Régua.

 

                                                                                                                                   Elisabete Godinho, 8ºS

 

     
   
   
                      
publicado por Maria do Céu Gomes às 18:36
Sexta-feira , 13 de Maio DE 2011

Sea Life - Porto

 

 

 Os alunos Surdos do 3º Ciclo da Escola E. B. 2,3 de Paranhos foram ao Sea Life.

 

publicado por Anabela Mota às 15:47
Sábado , 07 de Maio DE 2011

Os alunos do 8º S - fizeram vários ZOOTRÓPIOS em Educação Tecnológica

Sabes o que é um Zootrópio?

publicado por Anabela Mota às 22:34
Sexta-feira , 08 de Abril DE 2011

Obrigado Paranhos!!

Os alunos do 8.º A gostaram muito da visita de estudo à Escola Eugénio de Andrade e quiseram expressar o seu agradecimento através de pequenas mensagens.

 

      “Queridos amigos, eu gostei imenso de ir aí à vossa escola, uma vez que me diverti imenso convosco. Gostei especialmente de ver-vos a dançar.

       Por fim, queria agradecer a vossa hospitalidade e espero que para o ano venham visitar-nos.”

                                                                                                

                                                                                                  Beijinhos

                                                                                                  Josette

 

    "Queridos amigos, gostei de ir a Paranhos e de conhecer novos alunos surdos. Gostei de conversar convosco.

    Eu agradeço a visita à escola de Paranhos.

    Gostava de convidar-vos a visitar a nossa escola aqui, em Lisboa."

 

                                                                                                  Abraços

                                                                                                  Tiago

 

“Queridos amigos, eu gostei muito de ir a Paranhos porque adorei conhecer-vos a vocês e à  vossa escola. Também gostei do lanche surpresa.

  Vocês são alunos muitos empenhados e simpáticos.

  Muito obrigado pela vossa hospitalidade.”

                                                                                                                                                                  

                                                                                          Abraços

                                                                                   Bernardo Jaulino.

 

 

 

  “Queridos amigos, gostei de ir à vossa escola, porque gostei muito de visitá-la.  É uma escola muito grande e muita bonita.

   O que eu gostei de fazer mais foi conversar com os alunos da Escola de Paranhos.

   Obrigado por nos terem recebido aí, no Porto, e espero que vocês também venham à nossa  escola brevemente. Ficamos a aguardar a vossa visita.”

 

                                                                                 Abraços

                                                                                    André

publicado por Josette Uriela às 11:32
Quarta-feira , 06 de Abril DE 2011

Visita de estudo dos alunos da Quinta de Marrocos a Paranhos

 

 

  

No dia 30 de Março, os alunos de Lisboa visitaram a escola de Paranhos. Fomos todos para o auditório e aí os alunos de Paranhos e de Lisboa declamaram poemas. Também vimos o nosso filme “Ana e o Golfinho” e a Ana Filipa do 9ºS cantou uma canção em LGP.

De seguida, todos os alunos saíram do auditório e foram para a cantina. Aí comemos, falámos e dissemos os nossos nomes gestuais e também preparámos o jogo de Futsal.

O jogo começou às 14h e acabou às 15h. Infelizmente, os alunos de Paranhos perderam, mas estávamos felizes por causa do convívio. Fomos para a sala D8 onde tínhamos um lanche à nossa espera. Nós gostámos muito dos bolos todos, dos sumos, dos coelhos e dos ovos de chocolate. No fim, os alunos de Paranhos começaram a dançar. Depois chamaram os alunos de Lisboa e eles também participaram. Às 16h45, eles foram embora e nós despedimo-nos deles.  

Nós, os alunos de Paranhos, gostaríamos de ir a Lisboa, conhecer melhor os alunos, a sua escola e fazer novas amizades. Foi um dia espectacular.

                                                                                                                                               Os alunos do 8ºS

 

 

  

   

   

   

           

publicado por Miguel Silva às 14:14
Quinta-feira , 24 de Março DE 2011

AS AVENTURAS DO 8.º A

      

 

 

Temos andado a escrever algumas histórias em que os protagonistas são os alunos da nossa turma. Queremos partilhá-las convosco e lançar-vos um desafio. Que tal escrevermos as histórias em conjunto: uma das turmas faz a introdução e a outra continua-a. Aceitam o desafio?

 

 

 

 

 

O Sótão Misterioso

 

 

     Era Inverno e estava muito frio, a chuva caía fortemente na calçada e o céu azul estava coberto de nuvens escuras.

 

Às 8 da manhã, os seis amigos do 8º A encontraram-se junto ao portão da escola, para mais um dia de aulas. Conheciam-se desde a infância, pois desde o 1º ciclo que estudavam juntos, numa turma de surdos.

 

      A Josette era a única rapariga do grupo.  Ela  era a mais ajuizada e inteligente. Todos lhe chamavam a ”Sherlock” feminina, pois estava sempre a querer descobrir novos mistérios. Todos gostavam muito dela e a protegiam, já que era muito simpática e bonita. O Rúben tinha entrado há pouco tempo para a turma e era considerado o novato do grupo. O André era o musicólogo, pois estava sempre a ouvir música. O seu grupo favorito era os Tokio HotelLeandro era o “Matemático”, porque, naquele momento, estava “uma barra” a Matemática. OTiago era o  “Muralha”, por ser forte e resistente. E, finalmente, o último membro do grupo era o Bernardo, o rezingão da turma, porque estava sempre maldisposto. Além disso, era preguiçoso e gostava pouco de escrever.

 

     Estavam todos à entrada do portão, a conversar sobre o seu fim de semana, quando a campainha tocou para a entrada das aulas.

 

     Dirigiram-se para a sala de aula e, de repente, ouviram barulhos e ruídos vindos de cima. Foram seguindo os barulhos e foram dar a um sótão cheio de  pó e teias de aranhas.

 

     Conforme entraram no sótão, as portas fecharam-se como por magia e aí começou a aventura do esquadrão fantástico.

 

     Assim que a porta se fechou, começaram todos a gritar, menos o Tiago, que nos tentava acalmar. O André chorava muito e, com medo, saltou para o colo do Tiago.

 

    No sótão havia sombras que pareciam fantasmas assustadores, havia mesas e cadeira partidas por todo o lado e, ao tentar fugir, o Bernardo tropeçou numa cadeira e caiu.

 

     Assustados tentaram abrir a porta, mas esta não abria porque estava encravada. Então, gritaram em plenos pulmões: “SOCORRO!!!!!!!!!”. Mas, como ninguém os acudiu, gritaram novamente, mas outra vez sem sucesso. Tinham de tomar uma decisão! A Josette sugeriu que arrombassem a porta e foi então que o Tiago, o Bernardo e o Rúben puseram os “pés em acção”.  Com um pontapé deitaram a porta abaixo. Assim que a porta caiu, fugimos todos numa correria desalmada para a porta da rua.

 

      E assim terminou a história, com pó e teias de aranha.

 

 

 

                                                         Bernardo Jaulino, 8.º A

 

 

A SELVA FANTÁSTICA

 

      Naquele dia de Inverno, em que os tinham apanhado o susto das suas  curtas vidas, os seis amigos saíram a correr do sótão, muito assustados, mas a pensar que  se tinham livrado do pior. Porém,  voltaram a cair outra vez, e desta vez num buraco enorme que apareceu à frente da escada que desciam. Estavam com pavor e queriam sair, ou seja, fugir da escola para a rua. Mas também a rua estava diferente, parecia que não a conheciam.

     Era tudo verde, como uma floresta enorme, e os automóveis tinham-se transformado em animais reais. Os seis amigos estavam no meio de leões muito grandes, maiores que eles.

      Naquela altura, estavam com o triplo de pavor, as suas pernas tremiam que nem varas verdes e nem conseguiam dar um passo para sair daquele lugar. Ficaram petrificados, pareciam estátuas de gelo.

      De repente, a floresta enorme desapareceu, como se se tivesse despedaçado.

      Depois de tudo  isso acontecer… encontrámo-nos a dormir um sono profundo em suas casas, nas suas camas . Teria sido tudo um sonho?

 

 

                                   Josette Uriela, 8.º A

 

 

   Caça ao tesouro

 

       Nas férias do Carnaval, os maravilhosos detectives Tiago, André, Josette, Rúben e Bernardo foram passar um fim-de-semana a casa da avó do Leandro, que se situava em Abrantes, no centro de Portugal.

      A avó do Leandro era velhinha, mas muito ágil. Era ela que tratava da horta e da criação sozinha. Mas, naquele fim-de-semana, tinha a ajuda do neto e dos seus amigos. Eles fizeram de tudo: plantaram couves, cenouras, arrancaram ervas daninhas, deram de coelhos, etc. Durante a manhã, trabalharam arduamente à tarde aproveitaram para explorar o sótão.

     Quando lá entraram abriram um armário e viram uma grande caixa de madeira, que lhes despertou a curiosidade. Abriram a caixa e depararam com um papel amarelado. Desdobraram-no cuidadosamente e viram um mapa, onde estava assinalada uma cruz. Era um mapa do tesouro! Decidiram logo que tinham de descobrir o tesouro.

     Então, à noite, desceram ao porto e viram um barco com uma caveira. Era um barco de piratas, cujo capitão se chamava Jack Sparrows e o segundo-capitão era… o Leandro!

     Travaram conhecimento com os piratas e embarcaram, começando assim a aventura da caça ao tesouro.

       Navegaram durante 30 dias e 30 noites, até que viram uma ilha. Atracaram o barco, desceram pela escada e começaram à procura do sítio assinalado no mapa. Quando encontraram o local, descobriram um baú que estava coberto de cobras. O capitão tirou a pistola e deu um tiro nas cobras e no cadeado que fechava o baú. Depois, com muito cuidado, abriram a tampa do baú, dentro do qual encontraram ouro e diamantes. Puseram o tesouro dentro de sacos e carregaram-nos para o barco.

       Mal embarcaram, iniciaram a viagem de regresso e, passados 30 dias e 30 noites, chegaram à sua cidade. Aportaram e os seis amigos do 8.º A despediram-se dos tripulantes do navio pirata, de quem se tinham tornado amigos. Depois, regressaram a casa da avó do Leandro.

 

                                                                                                                                   Leandro Assunção, 8.º A

 

publicado por Bernardo Jaulino às 10:13
Segunda-feira , 21 de Março DE 2011

Os alunos do 8º S fizeram uns chapéus de Mandarin em Ed. Tecnológica. Estão muito engraçados!

publicado por Anabela Mota às 22:33
Domingo , 06 de Março DE 2011

Olá 8º S!!

Olá a todos! Nós somos os alunos do 8.º A da Escola Básica Quinta de Marrocos; só falta a Josette, que não pôde participar na gravação.

Gostamos muito de nos corresponder convosco e estamos ansiosos por vos conhecer pessoalmente. Até breve!

 

 

publicado por André Rodrigues às 20:42
Sábado , 26 de Fevereiro DE 2011

Trabalho do Pedro Pires - 8ºS Aulas TIC

Nas aulas TIC o 8ºS fez powerpoints sobre as cidades de Portugal. Aqui vai o trabalho do Pedro Pires.

 

 

publicado por Anabela Mota às 14:19
Quarta-feira , 23 de Fevereiro DE 2011

Visita ao Jornal de Notícias

 

         

 

                

 

No dia 21 de Fevereiro, às 14 horas, partimos da escola para o Jornal de Notícias. Juntamos as turmas do 8ºS, 8ºD e 9ºS e fomos para o metro. Saímos na estação da Trindade e fomos a pé até ao JN.

 

Entramos e os funcionários deram-nos coletes para vestir com o símbolo do jornal. Subimos para o piso 3 e vimos um filme sobre a história antiga do Jornal de Notícias. Depois fomos para o piso 1 e sentamo-nos numa mesa com computadores. Eu estive com o Luís.No dia 21 de Fevereiro, às 14 horas, partimos da escola para o Jornal de Notícias. Juntamos as turmas do 8ºS, 8ºD e 9ºS e fomos para o metro. Saímos na estação da Trindade. Fomos a pé até ao JN.

 

A formadora do JN explicou como se faziam as notícias no computador. Escrevemos três notícias: uma sobre sereias, outra sobre duendes e mais uma sobre anjos. Fizemos também a primeira página do jornal com a nossa fotografia, a minha e a do Luís. A seguir tiramos uma fotografia com as turmas todas juntas e fomos embora.

 

Gostei muito da visita ao JN.

 

   

   
   
publicado por Miguel Silva às 22:44
Segunda-feira , 14 de Fevereiro DE 2011

She walks in beauty like the night...

Para comemorarodia14deFevereiro os alunos do 7ºS e do 9ºS foram à sala de professores, à biblioteca e a algumas salas de aula...

  

Declamaram poemas de amor em Língua Inglesa e em LGP. Foi bonito de se ver. Parabéns!!

  


 

    

 

publicado por Maria do Céu Gomes às 23:04
Quarta-feira , 09 de Fevereiro DE 2011

You´re beautiful

No Dia dos Namorados celebra-se o amor e a amizade, os sentimentos profundos. 

 

A canção You're Beautiful fala de uma história de amor triste. 

Um rapaz vê uma jovem no metro. Ela era tão bonita que parecia um anjo. 

Ela estava no meio da multidao e ele não conseguiu falar com ela.  

Ficou triste porque pensou que nunca mais a iria ver.

 

 Deixamos aqui o vídeo que tem uma versão em ASL (American Sign Language).

 

  

 

                                          

 

publicado por Elisabete Godinho às 13:54

Saint Valentine's Day

    

O Dia dos Namorados está a chegar! Aqui estão os Valentines que os alunos do 8ºS fizeram. Estão  muito bonitos. Esperamos que gostem:)

 

 

        

Miguel                                   Luís                                    Elisabete

 

 

     

 Vanessa                                        Pedro

publicado por Maria do Céu Gomes às 13:19
Quinta-feira , 16 de Dezembro DE 2010

A Ceia de Natal

Os alunos do 9ºS também quiseram desejar um Feliz Natal aos alunos da Escola Básica Integrada Quinta de Marrocos. Fomos até à sala de convívio onde foi montada uma mesa com a ceia de Natal. O Tiago, o Nuno e a Ana Filipa quiseram falar do que estava em cima da mesa, alguns dos pratos e doces típicos do Natal.

 

Aqui fica o vídeo que fizemos e o desejo de um Bom Natal para todos!

 

 

 

 

 

publicado por Maria do Céu Gomes às 21:36

Feliz Natal em LGP

Os alunos do 8ºS fizeram um pequeno filme, onde cada um se apresenta e diz a idade. No final, a Elisabete, o Luís, o Miguel, o Pedro e a Vanessa desejam um Feliz Natal para todos!

 

 

 

publicado por Maria do Céu Gomes às 19:45
Quinta-feira , 09 de Dezembro DE 2010

And the Winners are…

No dia 7 de Dezembro, decorreu no auditório de Paranhos a entrega dos prémios para os alunos premiados com os melhores calendários do Halloween. Foi uma cerimónia bonita, que encheu de orgulho todos os que nela participaram. E o Tiago Palma do 9ºS lá esteve, com os professores e com a família a apoiá-lo.

 

Parabéns Tiago!

 

publicado por Maria do Céu Gomes às 22:16

mais sobre mim

pesquisar

 

Junho 2012

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

posts recentes

últ. comentários

  • Olá!Visualizei agradada a vossa narrativa poética....
  • Olá a todos!As respostas não vim dar, o trabalho d...
  • Olá artistas!Fizeram coisas bonitas de se ver!Gos...
  • Olá malta de todos os tamanhos, de todas as formas...
  • Gostei!...E acho que a GAIVOTA que "adora o sol e ...

mais comentados

arquivos

tags

links

participar

subscrever feeds

blogs SAPO


Universidade de Aveiro